Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Receita de Chocolate quente com leite condensado

Oi meus amores, tudo bem? Eu espero que sim.
Eu tenho algo para falar para vocês, FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!! Hoje é dia de ficar com seu amor, abraçadinhos, se divertindo.
  E como aqui na região onde eu moro ta um clima frio, eu decidi ensinar a vocês para ficar quentinho de baixo dos cobertores com seu/sua namorado (a), e assistindo aquela série da Netflix que os dois gostam.

  Eu vou ensinar a vocês o Chocolate quente com leite condensado ( Hmmmmm).


Você vai precisar de :

  • 650 ml de leite integral
  • 2 1/2 colheres (sopa) de amido de milho (dissolvido em um pouco de leite)
  • 1/2 lata de leite condensado 
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó 50%
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó 
  • 1/2  xícara (chá) de creme de leite
  Para o Chantilly:
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de açúcar 
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha 

   Modo de preparo:

  1. Em uma panela disponha o leite, a amido de milho dissolvido em um pouco de leite, o chocolate em pó e a canela em pó. Misture bem com o auxílio de um fouet até engrossar.
  2. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa devagar para ficar bem homogêneo.
  3. Sirva o chocolate quente nos copos de sua preferência.
  4. Para finalizar, bata o creme de leite fresco, o açúcar e a essência de baunilha, até obter o ponto de chantilly. Disponha o mesmo sobre o chocolate quente e decore com raspas de chocolate.
 






    E ai meus amores, gostaram da receita? Me diz nos comentários o que vocês acharam. Me conte como você se saiu nesse dia tão especial.
 Um ótimo chocolate quente pra você!!
Ah! Não se esqueçam de me seguir aqui no blog para ficar antenadinho hein!.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©